Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Reciclando capas de caderno!

Olá pessoal!

Como vocês sabem eu sou apaixonada por artesanato sustentável para mim é fascinante pegar algo que ia direto pro lixo e transformar em algo que vai ficar lindo e ainda vai ajudar nossa planeta. E dessa vez a arte que eu trouxe para vocês além de lindo é útil. São caixinhas feitas de capas de caderno que iriam para o lixo junto com as folhas em branco que sempre restam nos cadernos. 

Geralmente as capas que vem para mim sem as folhas (só as capas) viram caixinhas lindas de diversos tamanhos e cores. Que podem ser usadas para dar de presente com bombons , sabonetes e até bloquinhos de nota dentro. Ou também podem ser adquiridas para servir como porta bijus ou o que quiser colocar dentro. 

Já as capas que ainda vem com o caderno costumam virar lindos bloquinhos. As capas dos bloquinhos como já imaginam são feitas das capas de caderno recortada em um novo formato e as folhas do próprio caderno da onde a capa foi retirada é cortada em quadrado e vira as folhinhas do bloquinho! Tudo 100% reaproveitado!

Os tecidos são escolhidos de acordo com o gosto do cliente já que as caixinhas são feitas a maioria das vezes sob encomenda!

Abaixo estão algumas fotos do meu trabalho com as caixinhas e bloquinhos feitos de capa de caderno!Espero que gostem.







Me digam aqui nos comentários o que acharam e eu espero por vocês no próximo post! Beijos e fiquem com Deus.


Redes Sociais : 

Insta : @artesanatosustentavel_re

Fã page

Nenhum comentário:

Postar um comentário