Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Nova paixão : Cartonagem! (Porta jóias)

Olá pessoal!

Desde o começo quando comecei a fazer artesanato sempre procurei inovar meus conhecimentos e aprender novas coisas. Comecei com vasos feitos de caixa de leite , fiz chinelos decorados com E.V.A , relógios feitos de calota de carro entre outros. E por todos eles fui apaixonada e fiz com muito amor mas como gosto de tentar experiências novas hoje vim mostrar minha nova paixão! A cartonagem conquistou meu coração , no último post contei sobre as caixinhas feitas com capa de caderno que são também feitas usando a técnica de cartonagem porém são recicláveis. As artes de hoje não são recicláveis mas também são maravilhosas de se fazer.

Para se fazer as artes de hoje vocês precisaram comprar um chamo Holler (papelão cinza) que custa em torno de uns 6,00 reais ele tem mais ou menos um metro. Esse papelão é o realmente usado para fazer a cartonagem, lembrando que a cartonagem envolve fazer : Caixas , Porta jóias ou porta makes , e tudo o que você possa imaginar e que possa ser montado. No início para quem não tem máquina de corte profissional as peças geralmente serão somente quadradas e sem muitos cortes radicais.




Os porta jóias não podem ser feitos com capa de caderno porque não tem as medidas necessárias para o tamanho do porta jóias e fazer emendas não é recomendado. Como o porta jóias tem medidas bem maiores que a capa mesmo que você faça um porta jóias pequeno o ideal é fazer com o papelão e deixar a reciclagem para algo menor.

Dois dos porta jóias acima tem gaveta e um não mas ia é  você quem decide se quer ou não com gaveta e claro leve em consideração o pedido do cliente. É sempre bom escolher bem o tecido lembre que será uma coisa que seu cliente verá todos os dias.

Então amores o que acharam da minha nova arte? Eu estou apaixonada e a cada dia vou testando coisas novas , e vocês andam aprontando o que por ai?

Beijos e fiquem com Deus!


Redes Sociais :]

Insta : @artesanatosustentavel_re
Canal : Regiane Areão

Nenhum comentário:

Postar um comentário